quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Animaexhalare





Eu senti o desespero em sua queda, essa negação, sua negação da vida que nos uniu por rancor .
Eu entendo, sinto o vício que te leva para o fundo, ele corre em mim, me atrai para ti.
Sem a voz, o diálogo é mais audível e só resta sua mão, seus escritos que finalmente substituirão seus gritos
Um odor de carne se disputa ao do perfume, toma posse do ar
Violentamente aspirado para dentro do buraco, ele me olha, átono, e me lança. Agora ou nunca
Todas essas palavras que nós nunca poderíamos ter trocado no silêncio, pelos olhares de nossos seres quebrados
Doce momento, doce mãe...
Sem fraquejar, a censura alimenta o desejo furioso de contemplar enfim um espetáculo comum
Várias vezes, eu escrevi um roteiro implacável
Cada noite o hábito infeliz do ajuste, indescritível
O tempo, seu trabalho, não deixa as sombras dessas horas, os flashes intercalados desse inferno assustador que nos quebra
Fluxos de etanol corrosivo queimando suas escolhas, eis o que me restou de você, uma lenta luz quente de um sol frio, esses raros instantes de profunda comunhão, a destruição é inevitável
Por muito tempo ele ficou na escuridão, um desejo impaciente de ir embora, de crescer e abandonar o antro impregnado de fumaça, banhado de álcool, quebrar as correntes do passado, criar o irreal
Eu perdi meu ideal visceral nos abismos de uma obscuridade absoluta, esses doces acordes dissonantes de melancolia, estridentes, desenterrando meu cadáver de chateação
Face nua ao mundo, a asfixía arterial parece natural
As idades podem correr, a experiência alimentar-se, os ressentimentos apodrecerem, as texturas ficarem no tom e o tempo dar uma chance de curar
O inseto que prolifera, enrriquece pelo abuso, ameaçando milhas somáticas, que você devorou
A besta morre de fome presa em sua garganta
Agora você está entre nós, minha mãe calma, calma ao lado daqueles que nos constroem
Engrandecendo, aqueles que aprenderam à dominar esta sinistra loucura atávica que nos prende, você e eu
No fim teremos que saber, essas últimas horas silenciosas antes da partida, goles de sorrisos delicados, de atenção, essas explosões de compreensão estarão gravadas para sempre na minha memória
Eu poderia gostar tão pouco de tudo isso, é tão difícil, eu sinto falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário